sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Sinfonia Campestre" - Octavio Café

"Carro de boi"60x80cm óleo sobre tela 2012


A exposição "Sinfonia Campestre" de Douglas Okada foi realizada no mês de agosto no belíssimo  Octavio Café na cidade de São Paulo. A mostra deu sequência ao projeto Arte no Café ,que teve início no mês de abril,e foi promovido por Cristiane Quercia,uma das diretoras executivas das Organizações Sol Pabamby,e Emanuel von Lauenstein Massarani,curador do projeto,crítico de arte e Presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico de São Paulo.





 "A primeira impressão que o observador tem da pintura de Douglas Okada é a visão de grandes espaços que parecem nos deslocar no local onde o pintor fixou a imagem. Os céus amplos e as cores que se perdem ao longe refletem o amor do pintor pela natureza e sua visão feliz pela vida.Paralelamente o artista tempera essa sua alegria de viver com uma pesquisa rigorosa com a aplicação formal de técnicas muitas vezes rígidas, transformadas em vitais pelo amor e pela poesia que as anima. Busca da forma verdadeira e sentimento criativo se fundem para nos dar uma obra autônoma pessoal e auto-suficiente, em outras palavras, uma arte verdadeira e sentida. 
O gesto pela interpretação autêntica da natureza onde o traço decisivo e a policromia conferem a obra um significado poético imediatamente perceptível, constituem qualidades inerentes à obra de Douglas Okada. A arte desse jovem pintor nasce de uma pesquisa cultural e de estilo sob uma época passada através de uma análise crítica e contemporânea de tradição. O que surge não é pois, um híbrido compromisso sem autonomia e personalidade, mas uma revalutação da arte. 
Em sua obra a cor transmite a força expressiva de um estado de espírito, mas não permanece tão somente cor, se torna visão, vulto, natureza e escolha comovida".
Emanuel von Lauenstein Massarani.

"VIDA NO SÍTIO"50X70cm óleo sobre tela 2012

"Durante a leitura"50x70cm óleo sobre tela 2012
Octavio Café



O artista e suas obras




2 comentários:

  1. Fantásticas as tuas obras,Douglas! parabéns! Há quase dois anos, venho desenvolvendo pintura a óleo e tenho amado. Sou auto-didata, mas ouso a fazer o que gosto. Este é o meu blog: valeriasouza-telas.blogspot.com Grande abraço e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria,
      Agradeço a visita e apoio.Irei visitar seu blog!grande abraço!

      Excluir